espaço de arquitectura . portal de arquitectura portuguesa - projectos de arquitetos - materiais - publicações - bolsa de emprego - directorio de empresas e arquitetos. Página dedicada a todos os arquitectos, onde se pode efectuar pesquisa de concursos de arquitectura, bolsa de emprego, publicações, directorio de empresas, novos materiais, congressos e feiras e links de associações e entidades da area. architecture competitions

 

O Espaço de Arquitectura com o patrocínio das entidades CS-Telhas, Margres, Love Tiles, Alucobond e Sá Castro organiza o ciclo de conferências DESAFIOS URBANOS’16 cujo convidado é o prestigiado atelier internacional de arquitetura BIG, representado por David Zahle.

 

Fundado, em 2005, pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels é, atualmente, liderado por 12 sócios, entre eles, o arquiteto David Zahle.

 

O atelier envolve-se, globalmente, na procura de soluções contemporâneas que respondem às questões arquitectónicas, urbanas e paisagísticas. A sua organização e método de trabalho passam pela criação de grupos de trabalho dinâmicos que pesquisam, estudam e testam soluções em diferentes áreas e escalas. Com este suporte nas equipas multidisciplinares o processo criativo evolui rapidamente, incentivando a aplicação de novos conhecimentos, o que origina soluções inovadoras. O resultado são edifícios exemplares, planos urbanísticos singulares, estudos que permitem que as nossas cidades e paisagens evoluam para um futuro melhor.

 

David Zahle é responsável por muitos dos projetos premiados do atelier e iniciou a sua colaboração, em 2002, com Bjarke Ingels, no projeto das Residências VM em Copenhaga e no mesmo ano, venceu o concurso do Hospital Psiquiátrico de Helsingør, projeto que desenvolveu e acompanhou até à sua conclusão, em 2006.

 

Liderou inúmeros projetos como o Centro de Educação Marknagil nas Ilhas Faroé, a Sala de Concertos Stavanger, na Noruega, à qual foi atribuída o Leão de Ouro da Bienal de Veneza, em 2004, para o melhor projeto de sala de espetáculos e, mais recentemente, o Museu Marítimo Dinamarquês, em Helsingør, junto ao Castelo Kronborg (Património Mundial da Unesco) desde a fase de concepção até à fase de conclusão (2007- 2012).

 

Recentemente, supervisiona importantes projetos culturais e de uso misto como o Museu para o Parque da Escultura, na Noruega, o Centro de Transportes Västerås, na Suécia, o Via 57, em Nova Iorque, um dos mais recentes um edifícios de habitação multifamiliar e o Centro Amager, em Copenhaga, um centro de reciclagem que transforma o lixo em energia e que possui uma rampa de ski na sua cobertura.

 

Pelo reconhecimento do seu trabalho, enquanto arquiteto, lecciona na Escandinávia e divulga, através de conferências, o trabalho dos BIG na Europa.

 

 

 

PORTO 15 DE NOV  .  18.30H  .  EXPONOR

 

LISBOA 16 DE NOV  .   21.00H  .  FÓRUM LISBOA

 

 

Preço do Bilhete:

7,5€ (23% IVA incluído)

 

 

Bilhetes disponíveis:

 

Online:

PORTO . 15 NOV . 18.30H - www.bilheteiraonline.pt   

LISBOA . 16 NOV . 21.00H - www.bilheteiraonline.pt 

 

Pontos de venda:

FNAC . CTT . WORTEN . Consulte outros locais aqui

 

Nota: Os bilhetes estarão à venda no check-in das conferências, mas ficam limitados ao número lugares existente.

 

 

VIΛ 57 West, Nova York, NY, Estados Unidos | BIG

 

Amager Resource Center, Copenhaga, Dinamarca | BIG

 

Danish Maritime Museum, Helsingor, Dinamarca | BIG

 

Serpentine Gallery 2016 | BIG